TERMO DE RESPONSABILIDADE

TERMO DE RESPONSABILIDADE

ADVERTENCIA: O 17° Passeio Ciclístico de Paraibuna, tanto como atividade desportiva, de lazer ou cicloturismo, bem como todas as demais atividades a ele relacionadas, é perigoso e há riscos envolvidos na sua participação. Mesmo praticado com a estrita observância de todas as normas de segurança que regem o esporte, há chances de que os seus participantes possam vir a sofrer sérios ferimentos em decorrência de sua prática.

O ciclista, acima qualificado, doravante denominado simplesmente participante, neste ato representando-se ou sendo assistido/representado por seu responsável legal, firma o presente termo de isenção de responsabilidade, declarando expressamente estar de acordo com o inteiro teor de todas as cláusulas abaixo:

1. Declaração – Declara haver escolhido livre e voluntariamente praticar o 17° Passeio Ciclístico.

2. Risco – O participante declara que tem pleno conhecimento da natureza, finalidade e riscos envolvidos na prática do passeio e, livre e voluntariamente, decide incorrer nestes riscos responsabilizando-se pelo uso de equipamento de proteção adequado para a atividade desportiva (capacete e luva); 

3. Cláusula de não indenizar – O participante ao assinar o presente termo, isenta o Município de Paraibuna , Associação Ciclística de Paraibuna, bem como todos os seus dirigentes, funcionários, representantes e prepostos de qualquer natureza de toda e qualquer responsabilidade por danos materiais, pessoais, morais, à imagem, ou de qualquer outra espécie, que venham a ser causados a sua pessoa ou á seus bens.

4. Responsabilidade perante terceiros – O participante, ao assinar o presente termo, expressamente se responsabiliza por todo e qualquer dano, material, moral, à imagem ou de qualquer outra espécie, que por sua ação ou omissão venha a ser causado a terceiros. Isenta o Município de Paraibuna e Associação Ciclística de Paraibuna, bem como todos os seus dirigentes, funcionários, representantes e prepostos de qualquer natureza, de toda e qualquer responsabilidade indenizatória que possa vir ser pleiteada por terceiros, como decorrência de ato comissivo ou omissivo praticado pelo participante.

5. Estado de saúde – O participante declara que goza de bom estado geral de saúde, não sendo portador de qualquer enfermidade ou distúrbio físico ou psíquico; que não se submete anualmente a qualquer tratamento médico que o impossibilite de praticar qualquer atividade desportiva; que não é e nem nunca foi portador de distúrbios cardíacos ou pulmonares, diabetes, problemas nervosos ou psíquicos; que não sofre de desmaios freqüentes ou de convulsões, pressão alta ou baixa; que não sofre de qualquer outra enfermidade que pela sua natureza torne incompatível a prática do Passeio Ciclístico pela sua pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17° TRIP BIKE PARAIBUNA - 1° MAIO 2017. AGRADECIMENTOS!

INFORMAÇÕES

ÚLTIMAS ORIENTAÇÕES - 17° PASSEIO CICLÍSTICO DE PARAIBUNA